Juizado Especial Cível é reinaugurado na Lapa

0
8790

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente do TJ, participa de solenidade na Lapa

A Rua Faustolo foi escolhida como novo endereço do Juizado Especial Cível (JEC) da Lapa, no número 846. Após ter deixado o prédio da Rua Aurélia, no final de novembro de 2011, por causa da precariedade do imóvel, o JEC funcionou nos últimos anos na Freguesia do Ó.

A juíza titular da vara, Ana Carolina Netto Mascarenhas, falou da importância do retorno à Lapa. “Foram seis anos que estávamos ocupando um fórum que não era o nosso. É uma antiga reivindicação da Lapa e hoje o presidente está reparando isso, em um prédio muito bom, que foi perfeito para o juizado”, disse. Entre as causas mais frequentes registradas no JEC da Lapa estão os problemas de trânsito e do consumidor.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, participou da solenidade de inauguração. “Esse espaço representa uma melhoria de acesso à Justiça. Eu sempre digo que a função do juizado não é diminuir o movimento das varas cíveis do juízo comum, mas acolher as demandas que, em princípio, não estariam em outro local, que as pessoas não teriam condições de acessar o nosso poder judiciário”, declara. O juiz diretor do Fórum Regional da Lapa, Sulaiman Miguel Neto, também discursou na cerimônia.“Representa uma resposta positiva da presidência do Tribunal, atendendo aos anseios da comunidade local”, afirmou. Participaram da solenidade membros da OAB Subseção Lapa e o Major Pimentel, atual comandante do 4º BPM/M.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA