Tendal encerra atividades de 2017 com programação variada

0
1640

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Apresentação do grupo Ôncalo no último dia de atividades do Tendal da Lapa

O Tendal da Lapa recebeu um grande público no sábado (16) para as atividades de encerramento do centro de cultura e inscrições das oficinas de férias gratuitas que vão acontecer em janeiro. Cerca de 1200 pessoas circularam pelo local ao longo do dia. É a primeira vez que o equipamento oferece cursos de férias e 886 pessoas se inscreveram para as mais de mil vagas disponibilizadas em diversas modalidades, como dança cigana, percussão, grafite, construção de brinquedos, fotografia, teatro, dança contemporânea, yoga, entre outras.

No último dia de atividades em 2017, o Tendal recebeu apresentações musicais do Baque Bolado, Ôncalo, Cangarussu, Eliom Zion, Samba das Flores, Trovadores Urbanos, CoralUSP e de alunos de violão do centro cultural. Também foi encenado o espetáculo “O Telhado de Ninguém”, da Companhia do Polvo, e demonstrações dos alunos de dança cigana, do ventre, contemporânea, afro, street dance e roda de capoeira.

O vereador Eliseu Gabriel (PSB) participou do evento, onde falou da importância da cultura para o desenvolvimento do País. “O Tendal é um espaço público da maior importância e essas atividades culturais que estamos prestigiando, procurando apoiar com emendas, são fundamentais, porque a cultura é a maior forma de defesa de um povo. O Brasil tem uma cultura muito rica e essa é uma das nossas esperanças para que a gente possa conquistar a nossa soberania. Como a gente não tem soberania, nossa democracia é limitada”, diz. O parlamentar encaminhou uma emenda de R$ 120 mil ao espaço.

A coordenadora do Tendal, Bel Toledo, avalia o ano como positivo para o centro de cultura. “Eu estou aqui há seis meses e a gente conseguir dar uma direção bacana, de resgatar o Tendal. Queremos fazer o pessoal do bairro, da região descobrir o que o Tendal tem para apresentar. Estamos fomentando bastante e a Secretaria Municipal de Cultura está entendendo a importância do Tendal. Estamos caminhando”, declara. As atividades de férias terão início na segunda semana de janeiro e, para quem quiser conhecer, o Tendal da Lapa fica na Rua Guaicurus, 1100.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA