Site do JG tem recorde de visualizações

0
1301

Foto:

O JG chegou ao seu maior número de visualizações, com 360.884 pageviews somente em dezembro de 2017

A versão impressa do Jornal da Gente criou uma tradição e demanda para muitos moradores da Lapa e não são poucos os pedidos para a entrega das edições. O site do Jornal da Gente foi criado com o propósito de atender toda a população lapeana, com a facilidade de acesso que a internet permite. Em um ano, as visitas ao site do JG aumentaram consideravelmente. É possível ver um crescimento do número de visitas mensais de 70,1% ao comparar dezembro de 2016 e 2017. Já em relação às visualizações das páginas, o JG chegou ao seu maior número, com 360.884 visualizações somente em dezembro de 2017, um aumento de 73,7% em relação ao mesmo mês de 2016.

Esse aumento de consumo digital é notado em diversas partes do mundo. Fred Ryan, presidente do veículo “Washington Post” declara que o número de assinaturas digitais dobrou em 2017. Já o Facebook, mídia social com 2 bilhões de usuários, irá dar menos destaque para conteúdo jornalístico no feed de notícias, com o entendimento de que a experiência na rede é melhor quando se prioriza as publicações de familiares e amigos dos usuários. No Brasil, não são poucos os grupos, entidades e políticos que utilizam a rede como palco de debate.

As mudanças na forma de se produzir e consumir o jornalismo são dinâmicas, e a Página Editora comemora os números e públicos alcançados no meio digital, mas sem deixar de publicar a edição física, tão solicitada na região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA