Cata-Bagulho na Lapa recolherá pneus e lixo eletrônico

0
2218

Foto: Divulgação

Divulgação
Poderão ser descartados celulares, monitores, notebooks, televisores, computadores, aparelhos de som, de DVD e outros eletrodomésticos

A Operação Cata-Bagulho, que recolhe materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, para evitar que eles sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, começará a recolher também lixo eletrônico e pneus a partir deste sábado (20). A ação é uma parceria da Prefeitura Regional da Lapa com a Coopermiti (Central de Triagem de Resíduos Eletroeletrônicos), Inova, empresa terceirizada da Prefeitura que é responsável pela coleta de lixo e CBL, empresa de reciclagem de resíduos de borracha.

Antes, os munícipes que precisavam se desfazer de pneus e aparelhos eletroeletrônicos tinham que procurar um dos ecopontos da região, localizados no Viaduto Antártica, na esquina com a Rua Gustav Willi Borghoff, e na Rua Agrestina, esquina com a Marginal Direita do Tietê, na Vila Jaguara. Os dois ecopontos vão funcionar normalmente para quem não quiser esperar a data da coleta prevista para seu bairro.

Poderão ser descartados celulares, monitores, notebooks, televisores, computadores, aparelhos de som, de DVD e outros eletrodomésticos. Os objetos devem ser deixados na calçada das casas até às 9h, quando os caminhões começam a recolhê-los, e o final do trabalho está previsto para às 14h. Neste final de semana, a Operação Cata-Bagulho passará pelo distrito Jaguaré, nas avenidas Presidente Altino, Venceslau de Queiroz e Dracena, e ruas Asa Branca, Betim, Diogo Pires, Eva Terpins, Lealdade, entre outras nas imediações. A programação completa do ano da Operação Cata-Bagulho na Lapa está disponível neste link.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA