Moradores cobram devolutivas e presença do prefeito regional nas reuniões de zeladoria

0
1589

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Munícipes pedem respostas das demandas enviadas à prefeitura regional

A reunião de zeladoria da Prefeitura Regional da Lapa, realizada na quinta-feira (1), contou com um público maior em relação aos meses anteriores, inclusive com a presença de moradores que nunca tinham ido ao encontro antes. Muitas foram as críticas em relação ao Carnaval de Rua, em especial ao desfile do bloco “Não Tô Bem, Não Tô Bem 279”, previsto para este domingo (4), no Largo da Lapa. Moradores da Lapa de Baixo afirmam que no ano passado o evento causou muito barulho, sujeira no bairro, além de favorecer os bares da região que são alvos crônicos das reclamações dos vizinhos pela perturbação do sossego que causam. O assessor Rafael Leite afirma que a Prefeitura Regional fiscalizará os desfiles. “Estamos cuidando para que o impacto para quem não gosta seja o menor possível”, diz.

Cleide Coutinho criticou a ausência do prefeito regional Carlos Fernandes nas reuniões de zeladoria, assim como a falta de participação de membros de associações de amigos dos bairros, consegs e conselheiros participativos. Ela também reclama do potencial prejuízo causado pelos blocos de Carnaval. “Não queremos uma Vila Madalena aqui”, afirma. Carlos Minniti levou ao encontro uma análise que fez do balanço de ações de 2017, apresentado por Carlos Fernandes na última reunião de zeladoria do ano passado. “São projetos pífios para a região. Queremos o Sorocabana, o Parque Orlando Villas-Bôas, a fiscalização de ambulantes, multas a bares por causa do barulho”, diz. O morador também questiona a destinação das emendas parlamentares não executadas em 2017, que segundo Fernandes serão utilizadas em 2018.

Um morador da Leopoldina pediu o corte de grama na Praça Emílio Pasetti. “Parece um canavial”, afirma. Lucimar Queiroz reiterou o pedido e disse que a Praça George Westinghouse também precisa de atenção, e sugere uma parceria público-privada com a Cyrela, responsável por um projeto de construção de conjunto residencial no terreno entre as duas praças. Edna Martins, moradora da Lapa de Baixo, questiona o fechamento de ruas para filmagens. Eduardo Rosmaninho, chefe de gabinete da regional, afirma que não foi recebido nenhum pedido de fechamento de rua recentemente. Ao final, os munícipes pediram que em cada reunião de zeladoria sejam apresentadas as devolutivas do encontro anterior.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA