Blocos de Rua garantem folia na Lapa

0
3428

Foto: Divulgação

Divulgação
Bloco Pilantragi levou cerca de 20 mil pessoas às ruas de Perdizes durante o Pré-Carnaval

O feriado contará com o desfile de diversos blocos de rua na região. A programação do Pré-Carnaval, realizada na semana passada, teve grande participação dos moradores e forte presença da fiscalização da Prefeitura. Nos quatros dias de folga a promessa é que o sucesso dos eventos seja mantido. E quem vai acompanhar os desfiles das escolas de samba pela TV ou no sambódromo, poderá assistir os participantes da região, com a Dragões da Real no grupo especial, que fará uma homenagem à música caipira e as modas de viola, com desfile no sábado (10), às 3h55, e Águia de Ouro, que abordará a influência árabe no Brasil, no grupo de acesso, no domingo (11), às 2h. Confira a programação do feriado na região.

Sábado (10)
Bloco do Adorno – Criado pelo ator Thiago Adorno, que nasceu na Lapa, na Rua Duílio. É uma opção vespertina para famílias e artistas que nasceram no bairro. Concentração às 15h e dispersão às 20h. Trajeto: Praça Cornélia, Rua Crasso, Praça Tupã, Rua Frei Henrique de Coimbra, Rua Cláudio e retorno à Praça Cornélia.

Siga la Pelota – Bloco que terá como tema em 2018 o surrealismo e músicas brasileiras que vão de Mutantes a Tchakabum, de Tim Maia a Olodum. Concentração às 16h e dispersão às 21h. Trajeto: Rua Aimberê, 171, entre a Rua João Ramalho e Avenida Sumaré.

Domingo (11)
Bloquinho Gente Miúda – Opção infantil para os pequenos caírem na folia. Foi idealizado pela cantora Kel Figueiredo e busca resgatar valores do Carnaval de rua através de canções e personagens lúdicos que fizeram parte da infância da artista. Concentração às 10h e dispersão às 12h30. Trajeto: Avenida Professor Alfonso Bovero, ruas Apinajés, Capital Federal, Bruxelas, e retorno à Avenida Professor Alfonso Bovero.

Bloco Sem Saída – Fundado pelos frequentadores do calçadão da Avenida Professor Alfonso Bovero, mais conhecido como Prainha. Contará com a Orquestra Cordão do Pixinguinha, composta por músicos da região. Concentração às 14h e dispersão às 17h. Trajeto: Avenida Professor Alfonso Bovero, Apinajés, Capital Federal, Bruxelas e retorno à Avenida Professor Alfonso Bovero.

Saia de Chita – O bloco chega ao seu 11º desfile em 2018, mas mantém o amadorismo e clima de amizade das edições anteriores. Concentração às 16h e dispersão às 21h. Trajeto: Quarteirão entre as ruas Tucuna, Cajaíba, Cayowaa e Avenida Professor Alfonso Bovero.

Segunda-feira (12)
Derrete Presents – Terá três desfiles na região, sendo, Derrete Presents: Mothership, das 16h às 21h, entre a Alameda Olga e a Rua Margarida, Derrete Presents: Moving, das 14h às 22h, na Alameda Olga, 170, ambos na segunda-feira (12), e Derrete Presents: Freak Chic, na terça-feira (13), das 16h às 21h, entre a Alameda Olga e a Rua Margarida, todos promovidos pela D-EDGE, com foco na música eletrônica.

Cordão Cheiroso – Formado por moradores e amigos dos bairros da Vila Romana e Vila Ipojuca, realiza seu cortejo desde 2015 na segunda-feira de Carnaval, com um repertório de marchinhas tradicionais e composições próprias. Concentração às 15h e dispersão às 20h. Trajeto: Rua Catão, 1151, ruas São José da Serra, Sepetiba, Daniel Bitencourt, João dos Santos Estrelado e retorno à Rua Catão.

Terça-feira (13)
Acadêmicos da Cerca Frango – Tradicional, desfila há 15 anos pelas ruas da Vila Pompéia, Campos da Escolástica, Jardim Vera Cruz e Vila Anglo Brasileira. Concentração às 12h e dispersão às 18h. Trajeto: Ruas Aimberê, Cajaíba, Cayowas, Francisco Bayardo, Saramenha, Havaí, André Casado e Praça Homero Silva.

Bloco Zélia, Cássia, Rita, Carolina e Todas as Minas – Bloco de Carnaval formado por mulheres que promove o respeito à diversidade, o feminismo e a importância da luta contra o assédio. Concentração às 14h e dispersão às 19h. Trajeto: Rua Faustolo, dos números 94 até 284.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA