Cades Lapa organiza ação de plantio

0
1393

Foto: Divulgação

Divulgação
Conselheiros discutem ações para o dia do Plantio Global em março

Na reunião do Cades (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) Lapa, realizada na segunda-feira (19), os conselheiros discutiram ações para celebrar o dia do Plantio Global, previsto para 18 de março, e também para o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. Uma das ideias é realizar o plantio de mudas na Avenida Mofarrej, na Vila Leopoldina. O Plantio Global, que acontece em diversos países, está alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

No ano passado, a ação foi realizada no Parque Municipal Chácara do Jóquei, no dia 19 de março, com o plantio de 300 mudas.  O Plantio Global 2017 estava programado para acontecer na Avenida Doutor Gastão Vidigal, porém o prefeito regional Carlos Fernandes cancelou o evento após reclamações de moradores da Vila Leopoldina em relação à escolha do local, que o consideraram inadequado pela presença de pessoas em situação de rua e ocorrências de roubos.

O prefeito regional também participou do encontro do Cades, onde falou das ações de limpeza nos córregos da região e do desassoreamento da bacia de contenção do Córrego Humaitá, que deve ser retomada em breve.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA