Cacilda Becker oferece espetáculos sobre guerra e relações familiares

0
2565

Foto: Divulgação

Divulgação
Peça “Inimigos” da Cia. de Feitos

Quem quiser aproveitar o feriado com cultura ou já se programar para o início de abril, pode contar com as opções do Teatro Cacilda Becker, que está com dois espetáculos de dramaturgia em cartaz.

Em “Inimigos”, dois soldados que estão em lados opostos de uma guerra demonstram a hostilidade inerente aos rivais em um combate, ao mesmo tempo em que parecem sentir as mesmas coisas, como medo, saudade da família, frio, fome e calor. A peça propõe um exercício de reflexão sobre a incoerência de uma guerra e questiona os motivos que levam alguém a considerar o outro como inimigo ou aliado. A montagem é da Cia. de Feitos, inspirada na obra “O Inimigo”, de Davide Cali e Serge Bloch. A peça fica em cartaz até o dia 15 de abril, com apresentações aos sábados e domingos, às 16h. Os ingressos custam R$ 16.

Já em Funâmbul@s, o público acompanha a história de três irmãs Ana, Clara e Júlia, que têm vidas bem diferentes. Ana é uma dramaturga que dá aulas de teatro na periferia. Clara sofre com um casamento turbulento. Júlia é uma artista que trabalha como garçonete para pagar as contas. As irmãs se reúnem para cuidar de seu pai que sofre de uma doença que provoca confusão mental. A apresentação acontece em três esferas distintas, a da realidade, a do sonho e a de uma peça que está sendo escrita por Ana. O texto é de Priscila Gontijo com atuação de Michelle Boesche, Rafaela Cassol, Vanise Carneiro e Eric Lenate, que também é o diretor. A peça terá apresentações gratuitas nas sextas-feiras, às 21h, até o dia 13 de abril. Aos sábados e domingos as apresentações acontecem às 21h e 19h, respectivamente, até o dia 15, com ingressos por R$ 20. O Teatro Cacilda Becker fica na Rua Tito, 295.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA