Condomínio inaugura ponto de estacionamento para viaturas

0
2159

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Representantes do Conseg Leopoldina e da 2º Cia. do 4ºBPM/M na solenidade

O condomínio Villa Lobos Office Park realizou uma solenidade nesta terça-feira (3) para inaugurar as intervenções na área verde localizada na Rua Rinaldo Rivetti. O condomínio assinou um termo de adoção do espaço e será responsável por sua manutenção pelo período de três anos, com ajardinamento e paisagismo. A área também foi preparada para receber viaturas da polícia militar e GCM com o objetivo de melhorar a segurança do local que tem um grande fluxo de pedestres e está próximo à ponte do Jaguaré, que é conhecida como rota de fuga de criminosos. “Esse é um espaço público que estava deteriorado. Havia muitos furtos e roubos. Então fizemos esse ponto para melhorar a segurança na região. Queremos promover a melhora da circulação, tanto de dia, porque tinha muito mato, e as pessoas se escondiam para roubar, como de noite, e para isso colocamos mais de 2000 Watts de iluminação LED voltados para a praça”, explica José Eduardo de Souza, síndico do condomínio.

O grupo também pediu orientações para a Polícia Militar para construir um muro balístico para proteger os policiais ou agentes que estejam no local. “A comunidade está muito feliz com essa boa prática da revitalização dessa praça. Vai ajudar muito a segurança dessa área que é tem uma grande quantidade de pessoas passando e é uma opção estratégica para o estacionamento de viaturas, não só da PM, mas da CET, GCM, de guardas de trânsito e do choque”, declara o Capitão Rivoiro, comandante da 2ª Cia. do 4º BPM/M, que também explicou que as viaturas não ficam paradas em um só ponto, mas circulam e alternam os locais de acordo com as necessidades.

Jairo Glikson e Carla Banietti do Conseg Leopoldina também participaram da solenidade e elogiam a iniciativa. “Quanto mais a comunidade buscar soluções para a segurança, a iniciativa privada investir nos bairros, como iluminação, pontos de estacionamento para a polícia, adoção de praças através da Prefeitura Regional da  Lapa, mais segurança os munícipes aqui da Zona Oeste, da Vila Leopoldina vão ter. Com a  sociedade, as empresas e a polícia juntas, de mãos dadas em prol da segurança, todo mundo ganha”, afirma Carla.

O Condomínio Villa Lobos Office Park também será palco para o 1º Simpósio sobre Segurança Condominial, na quarta-feira (11), às 18h30, com participação do deputado estadual Coronel Camilo, do secretário municipal de Segurança Urbana José Roberto Batista de Oliveira, do prefeito regional da Lapa Carlos Fernandes, do gerente de engenharia de tráfego Noroeste da CET Dawton Roberto Batista Gaia, do comandante da 2º Cia. do 4ºBPM/M Capitão Antonio Rivoiro e do presidente do Conseg Leopoldina Jairo Glikson. O condomínio Villa Lobos Office Park fica na Avenida Queiroz Filho, 1700.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA