Juntos somos mais fortes

0
1596

As associações de amigos de bairros, de forma geral, desempenham um papel importantíssimo na defesa pela qualidade de vida de seus representados, buscando discutir e propor ao poder público os desejos e anseios da Comunidade.

Porém, nos dias atuais, muitas dessas Associações não existem mais. Por que? Porque vivemos em uma sociedade que nos induz a nos preocuparmos apenas com a nossa vida, a cada vez mais nos afundarmos em um individualismo que nos afasta de tudo e de todos. O famoso: “cada um com seus problemas”.

E nós não podemos cair nessa armadilha. Cada um de nós é chamado a uma atitude comunitária, a construção de relações humanas verdadeiras, entendendo que nossa vida é dom de Deus e devemos nos educar a fazer da vida serviço ao outro, na participação de trabalhos sociais e comunitários, que nos tornam verdadeiros agentes de transformação.

Por isso, precisamos participar cada vez mais das associações de amigos de bairro contribuindo para o fortalecimento dessa representatividade e, com certeza, estaremos unidos e cada vez mais fortes na construção de comunidades verdadeiramente solidárias e preocupadas com o bem comum.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA