Entidades planejam semana do Meio Ambiente

0
1398

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Grupo organiza atividades em diversos pontos da Lapa no início de junho

A Comissão de Meio Ambiente da OAB Subseção Lapa realizou reuniões com representantes de entidades, da Prefeitura e gestores de parques na sexta-feira (20) e na quarta-feira (25) para planejar as ações na região para celebrar a Semana do Meio Ambiente, em junho.

O objetivo é realizar eventos em diversas partes da Lapa e, em cada um, colher assinaturas para o abaixo-assinado que pede a reabertura do Parque Orlando Villas-Bôas, na Vila Leopoldina, fechado desde 2015 por determinação da Justiça.

Até o momento, a programação conta com uma palestra de Jetro Menezes, gestor ambiental e diretor do DGD Centro-Oeste 1 da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), na segunda-feira (4), às 19h, sobre gestão de resíduos sólidos, que será realizada na sede da OAB Subseção Lapa. Após a palestra serão homenageados pessoas e grupos que atuam na região em prol do meio ambiente. Na terça (5) será realizada uma solenidade na ACSP Distrital Oeste, com palestras da SVMA sobre áreas verdes e biodiversidade. Na quarta-feira (6) Alex Pereira da Fepacoore (Federação Paulista de Cooperativas de Reciclagem) e Coopermiti, cooperativa que realiza a triagem de resíduos eletroeletrônicos na área da Prefeitura Regional da Lapa, realizará uma palestra na reunião do Rotary Lapa. Na quinta-feira (9), a OAB Subseção Lapa recebe palestras com especialistas em direito ambiental. Na sexta (8), serão realizadas atividades sobre montagem e manutenção de hortas voltadas para escolas públicas na Emei Dona Leopoldina, às 9h.

No sábado (9), estão programados um plantio, caminhada e atividades no Pelezão com o Grupo Escoteiro Quarupe, a partir das 9h. Na Praça Camilo Castelo Branco, na Vila Piauí, o grupo escoteiro Tocantins realiza atividades do Muteco (Mutirão Ecológico). No domingo (10) o encerramento contará com um ato pela reabertura do Parque Orlando Villas-Bôas, com caminhada pela Vila Leopoldina.

Também estão previstas ações educativas, oficinas, distribuição de mudas, passeio ciclístico e ações de valorização dos cooperados da Federação Paulista de Cooperativas de Reciclagem. Ainda poderão ser definidas atividades no Parque da Água Branca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA