Monsenhor Tarcísio celebra 30 anos à frente de paróquia da região

0
2991

Foto: Divulgação

Divulgação
Monsenhor Tarcísio comemora três décadas de atuação com a comunidade

O Monsenhor Tarcísio Justino Loro comemorou 30 anos à frente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Vila Leopoldina no dia 24 de abril. Para marcar a data, foi realizada uma celebração no sábado (28). A cerimônia contou com a participação do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer. “A celebração foi um grande momento de ação de graças pelo trabalho realizado por toda comunidade e o reconhecimento da igreja de São Paulo, já que aconteceu com a presença do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer. Procurei nesses trinta anos valorizar cada grupo, pastoral e movimento, a fim de que, caminhando na diversidade e descobrindo a comunhão que deve existir entre os paroquianos, pudéssemos construir uma igreja mais solidária e a serviço do reino”, afirma o padre.

O sacerdote também ressaltou as obras sociais e melhorias estruturais realizadas na paróquia da Rua Barão da Passagem. “Um dos pontos altos dessa caminhada de 30 anos é exatamente a Casa do Pequeno Cidadão, além de aperfeiçoar o centro social e a fundação do grupo da terceira idade, especialmente o Bazar Nossa Senhora de Fátima, e muitas reformas que foram feitas no prédio da igreja, desde o telhado, o piso, o forro, novos bancos, a capela do santíssimo. Mas o mais importante de tudo, na linha pastoral, foi receber bem as pessoas, a fim de que elas pudessem se sentir em casa aqui na comunidade”, diz.

O Monsenhor Tarcísio também foi homenageado na Assembleia Legislativa de São Paulo no dia 19 de março, quando recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, por indicação do deputado estadual Fernando Capez (PSDB).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA