Lapa Sem Medo é novo coletivo da região

0
1467

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Lançamento do Lapa Sem Medo na Apeoesp com a professora Laura Carvalho

Na terça-feira (26) aconteceu o lançamento oficial do coletivo Lapa Sem Medo, na subsede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), na Rua Crasso. O grupo faz parte da Frente Povo Sem Medo, que existe desde 2015, com o objetivo de impulsionar na região as lutas sociais e políticas em defesa dos direitos da população trabalhadora. “Estávamos no Pompeia Sem Medo, mas por ter um trabalho e um conhecimento maior é que criamos mais um bairro integrado na luta e estamos lançando hoje o Lapa Sem Medo”, afirma Rubens Pinheiro, membro do coletivo que hoje conta com 17 pessoas.

Entre as questões que serão discutidas pelo grupo está a luta por transporte público de qualidade, o sistema público de saúde e defesa do SUS, o esporte popular, moradia e educação. “Um dos motes que colocamos é ‘por que não posso morar no bairro em que nasci?’. Essa é a razão de estarmos em uma luta para manter as características da região (da Lapa). Foi um bairro operário, foi a terceira vila de São Paulo a ser criada, tem toda uma história a ser resgatada e mantida e é um direito as pessoas morarem aqui “, afirma Pinheiro. As reuniões do grupo serão quinzenais, nas quartas-feiras, na sede da Apeoesp.
No lançamento do Lapa Sem Medo também foi realizado um debate com a economista Laura Carvalho, professora da FEA-USP, sobre o livro de sua autoria “Valsa Brasileira: do boom ao caos econômico”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA