Conseg discute monitoramento por câmeras em Perdizes

0
1585

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Conselho Comunitário de Segurança apresenta novas câmeras no bairro

Na reunião do Conseg Perdizes/ Pacaembu, na terça-feira (17), foram apresentadas as câmeras de monitoramento instaladas na saída do metrô Sumaré. Um morador entrou em contato com uma das empresas homologadas no site da Prefeitura para a adesão ao programa City Câmeras e conseguiu a doação de dois equipamentos que foram instalados no local e já estão em funcionamento.

Carlos Fernandes, prefeito regional da Lapa, falou de algumas ações que estão sendo realizadas na região, como o mutirão de poda, a revitalização de praças e as atividades esportivas na Avenida Sumaré. Entre os próximos projetos está o de fazer a acessibilidade nas escadarias que levam à avenida e o trabalho com a Ilume para melhorar a iluminação. Fernandes também anunciou que foi liberada a contratação de equipes de poda de árvores e corte de grama, após o Ministério Público ter bloqueado a licitação para contratação das equipes em algumas prefeituras regionais, incluindo a da Lapa. Fernandes afirma que o processo de contratação deve acontecer na próxima semana, com retomada dos trabalhos nas ruas e praças.

No encontro foi homenageado o Cabo Lucas, da 3º Cia. do 4ºBPM/M, com duas ocorrências de destaque envolvendo tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Entre as demandas da população esteve o aumento de policiamento na região do Albergue Boraceia, na Barra Funda, onde ocorre o consumo de drogas. Moradores do entorno da PUC pediram acompanhamento durante a volta às aulas e trote do segundo semestre. Josué Paes, presidente do Conseg Perdizes/Pacaembu, afirma que está prevista uma reunião com os donos dos bares e Antônio Carlos Malheiros, pró-reitor da universidade, para que o evento ocorra sem maiores transtornos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA