Leopoldina tem sessão gratuita de cinema a partir de energia solar

0
2173

Foto: Divulgação

Divulgação
Cidálio Vieira Santos dentro do veículo equipado com placas solares

O CineB Solar realiza pela nona vez uma sessão de cinema na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Leopoldina, neste sábado (18), às 19h. A sessão com entrada franca exibirá o longa-metragem “A Menina Índigo”, do diretor Wagner de Assis.

A novidade do projeto que existe há 11 anos é que na temporada 2018 as sessões serão realizadas a partir de um veículo equipado com placas solares, bateria e conversor, que fornecerão a energia elétrica para o sistema de projeção e som.

A proposta do CineB Solar é integrar o trabalho social do CineB, realizado em comunidades de São Paulo, Osasco e região, com a conscientização ambiental. O veículo adaptado foi desenvolvido pela Brazucah Produções.”Nós levamos toda a infraestrutura para montar nossa sala de cinema, que contempla telão, som, cadeiras, projetor, material de divulgação e um pipoqueiro. Desta forma, o CineB Solar tem ajudado a democratizar o acesso à produção audiovisual nacional, especialmente nas regiões mais carentes da cidade”, diz Cidálio Vieira Santos, coordenador do projeto.

“A Menina Índigo”, obra estrelada por Letícia Braga, Murilo Rosa e Fernanda Machado, conta a história de uma criança superdotada e as dificuldades na relação familiar e escolar. O diretor Wagner de Assis também é responsável pelo sucesso de bilheteria “Nosso Lar”. A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes fica na Rua Brentano, 437.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA