Tendal tem novas manifestações

0
1540

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Reunião com administração, moradores e usuários do Tendal é cancelada

Manifestantes se reuniram na frente do Tendal da Lapa no sábado (11) para realizar um abraço coletivo no prédio. O grupo também declarou um manifesto que pede a mudança da coordenação e manutenção de atividades multidisciplinares dentro do espaço. Sobre o protesto realizado na quinta-feira (9), Bel Toledo, coordenadora do centro cultural, afirma que a manifestação é direito de todo cidadão e que a administração, Prefeitura Regional da Lapa e Secretaria Municipal de Cultura (SMC) irão alinhar com moradores e com o grupo de capoeira a solução para as demandas.

Na segunda-feira (20) estava prevista uma reunião do Conseg Lapa, uma comissão formada por moradores, usuários do espaço (oficineiros e alunos) e a coordenadora Bel Toledo, que não participou por causa de um compromisso no gabinete. A reunião foi conduzida por Wilson Antunes, encarregado de equipe do Tendal. Após discussão entre as partes, o grupo decidiu não continuar a reunião.

Na sexta-feira (17), Bel Toledo enviou respostas para os questionamentos solicitados pelo Conseg Lapa. Foi apontado que em dias de evento a entrada de público será realizada pela Rua do Curtume, ficando a entrada da Rua Constança destinada exclusivamente à entrada e saída de artistas e produção para diminuir a perturbação do sossego dos vizinhos. O fechamento definitivo do acesso do estacionamento pela Rua Constança não foi autorizado pelo gabinete. No documento, a coordenadora reafirma que nenhuma das oficinas do espaço foi desativada, mas remanejadas para outros locais por conta da obra que será realizada no centro cultural. Aponta também que a SMC está revisando os contratos de segurança que atendem o espaço para a ampliação do quadro de segurança terceirizada.

Para Flávia Maia, presidente do Conseg Lapa, o documento enviado pela coordenadora não satisfaz todas as questões levantadas pelo conselho. Na sexta-feira (17) uma nova manifestação tomou a Rua Guaicurus, na frente do Tendal.

Bárbara Dantine
Manifestação realizada na frente do Tendal da Lapa na sexta-feira (17)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA