Leopoldina ganha base comunitária da PM

0
1549

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Policiais que vão trabalhar na base comunitária Ceagesp

Na reunião do Conseg Leopoldina, na quarta-feira (22), o Capitão Rivoiro da 2ª Cia. do 4º BPM/M anunciou a implantação de uma nova base comunitária na região da Ceagesp e apresentou os policiais que vão trabalhar no local, para atuar na segurança das avenidas Mofarrej, Queiroz Filho, Imperatriz Leopoldina e Marginal Pinheiros. O delegado da 91º DP, João Batista Filogônio, falou sobre um homicídio decorrente de uma briga entre membros de comunidades do Jaguaré.

Moradores da City Lapa relatam que casas do bairro têm sido invadidas para furtos e pedem policiamento. Casos semelhantes aconteceram em Perdizes, e também foram mencionados na reunião de Conseg do bairro.

Umberto Sarti, presidente da Associação Viva Leopoldina, apresentou o resultado da enquete realizada pela entidade sobre a implantação de mão única na Rua Carlos Weber, entre a Schilling e a Mergenthaler. Com 455 votos, 74% dos vizinhos defendem que a medida não seja tomada. Questionada sobre o assunto, a CET afirma que as equipes estão fazendo pesquisas domiciliares para conhecer os anseios dos moradores e, assim, definir o melhor tipo de projeto de sinalização para a Rua Carlos Weber. A via continua sem sinalização após receber o programa Asfalto Novo em julho.

Uma moradora da Vila dos Remédios denuncia um servidor da Prefeitura que tentou cobrar R$ 300 para a retirada de entulho decorrente de um incêndio. Carla Benetton, da Prefeitura Regional da Lapa a orientou para levar a demanda na reunião do Conseg Pirituba-Jaraguá, responsável pela área do ocorrido.

Ciclovias
Paulo Garcia, conselheiro da ACSP Distrital Oeste, informou na reunião que a Prefeitura irá colher sugestões da população para o novo plano cicloviário da cidade. Moradores e comerciantes podem encaminhar endereços de ciclovias e ciclofaixas que não têm uso ou que têm impacto negativo para o comércio para o e-mail doeste@acsp.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA