Plantio e Educação Ambiental

0
1343

Com ações de plantio e educação ambiental, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), através da Divisão de Gestão Descentralizada Centro Oeste 1 (DGD CO1), participará da Virada Sustentável nesta sexta e sábado (24 e 25), na Comunidade Água Branca, e no domingo (26) no Sumaré.

No dia 24, na CEI Indir Aníbal Di Francia, foram plantadas espécies floríferas, como Ipê Roxo de Bola e Ipê Amarelo. Crianças, professores e funcionários da creche foram sensibilizados por meio de oficina de pintura e minhocário. No dia 25, às 15h, dentro da Comunidade Água Branca e na calçada da Rua Capitão Francisco Teixeira Nogueira, 142, Viela B, haverá plantio de 70 árvores nativas floríferas e frutíferas, dando sequência ao projeto do corredor de polinização iniciado na Lapa.

No dia 26, das 9h às 13h, outra importante atividade acontece na Avenida Sumaré, próximo à Rua Ministro Godói, durante a Ação Sumaré Sustentável, quando técnicos da SVMA explicarão o trabalho realizado pelo DGD CO1.

As ações de educação ambiental previstas em todos os plantios visam despertar no munícipe o vínculo entre a espécie e quem a planta – forma de garantir cuidado e manutenção. Os organizadores agradecem à Comunidade Água Branca, à direção da CEI, à Prefeitura Regional da Lapa e o Muda Leopoldina pela parceria de sucesso em prol da comunidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA