Secretaria apresenta plano cicloviário

0
5936

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Serão realizadas reuniões em cada uma das 32 prefeituras regionais onde a população deverá manifestar o interesse na criação e retirada de ciclovias

João Octaviano Machado Neto, secretário municipal de Mobilidade e Transportes, esteve na sede da Associação Comercial de São Paulo na segunda-feira (3) para apresentar a proposta do novo plano cicloviário do município. Participaram do encontro representantes de diversas distritais da ACSP, entre eles Mário Martinelli e Paulo Garcia da Distrital Oeste, e o prefeito regional do Butantã Ricardo Granja. “Queremos transformar São Paulo na capital brasileira da bicicleta. A cidade deve ser a melhor em questão de estrutura cicloviária, a mais segura, mais moderna e maior. Isso vai agregar valor ao comércio”, afirma Neto.

A proposta da Prefeitura  é aumentar a rede de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas dos atuais 497,6 km para 1.917,6 km até 2028. “Todas as cidades desenvolvidas passaram por esse processo. Não pode ser uma discussão apaixonada. Tem que ser feito de forma ordenada, com participação social e tanto a implementação de novas faixas como a retirada têm que ser feitas com critério. Não pode tirar do nada da mesma forma como foram colocadas”, diz o secretário.

Além da criação de eixos e anéis de estrutura, o plano prevê conexões com o transporte público e medidas de acalmamento de trânsito para proteger os pedestres. Serão realizadas reuniões em cada uma das 32 prefeituras regionais onde a população deverá manifestar o interesse na criação e retirada de ciclovias. As sugestões compiladas por cada regional serão encaminhadas à Secretaria para a elaboração do plano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA