Companhia da Lapa é destaque em avaliação da PM

0
3182

Foto: Divulgação

Divulgação
Capitão Diego Fernandes recebe Prêmio Degeo no Comando de Policiamento da Capital

A 1ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foi homenageada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) com o Prêmio Degeo (Diagnóstico Evolutivo Geoponderado), que avalia os índices criminais e a produção policial. Cinco companhias da cidade ganharam destaque na avaliação trimestral, as responsáveis pelo policiamento dos bairros Vila Rica (1ª Cia. do 19º BPM/M), Vila Maria (1ª Cia. do 5º BPM/M), Itaquera (1ª Cia. do 39º BPM/M), Lapa (1ª Cia. do 4º BPM/M) e Mandaqui (2ª Cia. do 47º BPM/M).
O reconhecimento é motivo de orgulho para o Capitão Diego Fernandes. “O 4º BPM/M, representado pela 1ª Cia., ficou extremamente grato pelo reconhecimento da gestão do então Capitão PM Roberto Takeshi por garantir a segurança pública e a tranquilidade dos cidadãos da Lapa e região. Durante os três meses avaliados a 1ª Cia. se destacou entre as 100 companhias existentes na Capital. Esse resultado foi possível devido à alta capacidade técnica dos policiais militares aliada ao uso de tecnologia e do empenho de todos, inclusive da Companhia de Força Tática, do trabalho administrativo do 4º BPM/M e do empenho para a implantação do programa Vizinhança Solidária. Os lapeanos podem comemorar”, afirma.

Com a promoção de Roberto Takeshi para o posto de Major, e transferência para a região de Pirituba, o novo Comandante, Diego Fernandes foi ao CPC na quarta-feira (12) receber a premiação da Companhia do Comandante Francisco Alves Cangerana Neto, responsável pelo policiamento de toda a cidade.

Fernandes explica que o cenário da Lapa é bastante positivo, com queda dos índices criminais e também da produção policial, o que significa que os crimes estão cada vez menos presentes na região. A avaliação serve para o comandante da cidade identificar, entre as 100 companhias que existem, quais estão com cenários desfavoráveis e propor planos de ação.

O 4º BPM/M também foi reconhecido por dois anos consecutivos (2016 e 2017) com o Prêmio Polícia Militar da Qualidade. A nova premiação dos batalhões está prevista para novembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA