Exposição sobre fauna brasileira chega à Pompeia

0
2134

Foto: Divulgação

Divulgação
Exposição "Wild Brazil – Bichos do Brasil", contém 27 obras da artista plástica Walkiria Barone

Depois de uma temporada em Nova York, a exposição gratuita “Wild Brazil – Bichos do Brasil” ganha espaço na Pompeia. Com 27 obras, entre telas, lenços, bolsas e bloco de construção, todas de autoria da artista plástica Walkiria Barone, o público poderá ver a retratação de animais como tamanduá-bandeira, tatu-bola, anta, peixe-boi, quati, ouriço, jacaré, capivara, paca, entre outros.

A exposição propõe um diálogo com o público pela conscientização e preservação das espécies, principalmente aquelas que correm o risco de extinção, tema discutido durante a semana com o anúncio de que a ararinha-azul está provavelmente extinta na natureza. “A ação de incentivo à cultura é parte de nossos valores. A artista leva para outros países um pouco da nossa biodiversidade e, assim, outras pessoas nos conhecem também”, explica Monique Svolkin, gerente de marketing do Centro Britânico Idiomas, que patrocina e recebe a exposição.

A abertura da mostra acontece neste sábado (15) com uma intervenção ao vivo, às 10h, no Centro Britânico Idiomas da Pompeia (Rua Caraíbas, 957). As obras poderão ser visitadas até o dia 11 de outubro, de segunda a quinta-feira das 8h30 às 20h, sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das 8h30 às 11h30.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA