O Mês do BBB

0
2284

Outubro da criança, do halloween, do laço rosa, dos professores, de Nossa Senhora Aparecida e outubro dos invisíveis. O que comemorar? Não temos o que comemorar! Como viver em uma cidade que não reconhece seus filhos de mais de sessenta anos?
Não temos acesso à internet para as compras. Não nos ensinam, todos sem paciência. Gostamos de ir à feira, comprar nossos alimentos, ver nossos amigos de infância, saber das doenças e dos falecimentos, mas como ir?

Calçadas com buracos enormes, fezes de cachorro, lixo jogado pelos moradores. O transporte público precário, nos supermercados os preços são colocados de maneira que o idoso não consegue ler. Para entrar em casa, quem geralmente vive sozinho piora a cada dia. O buraco da fechadura é embaixo da maçaneta dificultando a visualização da entrada da chave, e se cair no tapete da entrada o idoso fica para o lado de fora.

As lentes dos óculos são uma violência. As óticas oferecem descontos para os aposentados, porém, o campo de visão das lentes é menor coibindo a visão lateral.

Sobre a campanha do laço rosa, isso é impossível para quem tem mais de sessenta anos. As idosas mal conseguem fazer exames ginecológicos devido aos precários recursos de saúde do município.

O crédito consignado é uma violação ao idoso aposentado. Cuidador de idoso também é idoso. Não temos o que comemorar!

O que fazer neste mês? BINGO, BOLO, BAILE. Feliz mês do idoso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA