Moradores pedem intervenções em escadaria

0
1201

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Moradores pedem zeladoria para aumentar segurança em escadaria na Rua Ibuguaçu

Moradores da Rua Ibuguaçu, no Parque da Lapa, se reuniram com Alexandre Moratore, engenheiro e coordenador de obras da Subprefeitura Lapa, e Sandro Merida, assessor do vereador Police Neto, na quarta-feira (10), para pedir ações com o objetivo de melhorar a segurança na escadaria que existe na via.

A escada que liga a Rua Ibuguaçu com a Rua Bergson teve ocorrências de roubos e consumo de drogas. Há também relatos de uma tentativa de estupro. Os moradores pedem iluminação e poda radical dos galhos das árvores para coibir as ações criminosas. “Precisamos da poda. Como a gente não vai conseguir mudar a escada para uma posição reta, se limpar e clarear isso já está ótimo. Não temos segurança nenhuma”, diz a moradora Maria Solange Iwaszko. Os lances de escada permitem a formação de “pontos cegos” no trajeto. Muitas pessoas que descem dos ônibus na Rua Bergson utilizam a escadaria para acessar outras ruas do bairro.

Alexandre Moratore afirma que irá falar com as equipes técnicas da Subprefeitura Lapa para ver o que pode ser feito do ponto de vista da zeladoria. O vereador Police Neto destinou uma emenda de R$ 50 mil para a revitalização da área e a ideia é realizar uma ação conjunta com a subprefeitura para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Os vizinhos já implantaram câmeras e o programa Vizinhança Solidária na via.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA