Programação de aniversário continua no final de semana

0
2616

Foto: Divulgação

Divulgação
Trovadores Urbanos inauguraram comemorações no sábado (13)

As atividades de comemoração aos 428 anos da Lapa, completados no dia 12 de outubro, continuam neste final de semana. No sábado (20) será realizada uma caminhada que passará pelos principais pontos históricos da Lapa. A saída será da Sociedade Beneficente União Fraterna (Rua Guaicurus, 27), às 9h, e o percurso passará pela Praça Cornélia, Casa Melhoramentos, Tendal da Lapa, sede da Corporação Musical Operária da Lapa, Toca da Onça, Túnel da Doze de Outubro e Mercado Municipal. O passeio também acontece no sábado seguinte, dia 27.

Já no cruzamento da Rua Doze de Outubro com a Dronsfield será montado um palco para as apresentações da Corporação Musical Operária da Lapa (10h), Baile dos Werneck (12h), do Coral da USP (14h), e do Trio Marrom (16h).

Além da programação musical, no local serão realizados serviços gratuitos de saúde como testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, orientações sobre o programa contra a dengue e de vacinação contra febre amarela e tríplice viral (caxumba, sarampo e rubéola). Representantes da Central de Intermediação em Libras (CIL) vão divulgar o trabalho inclusivo realizado pela entidade. Um ônibus da Coordenação das Mulheres e a unidade móvel de cidadania LGBTI farão orientações para o público.

O Tendal da Lapa e Teatro Cacilda Becker recebem atividades da Secretaria Municipal da Cultura para o Dia das Crianças.

No domingo (21) a Rua Antonio Brito Marques, que recebeu a ação Cem Minas na Rua, terá a pintura de um painel com a temática Lapa, a partir das 9h. Uma roda de capoeira acontece às 11h e das 13h às 17h se apresenta o grupo Samba da Feira. Toda a programação será acompanhada de uma feira de artesanato e gastronomia.

A Viela Ema Ângelo Murari recebe as baterias dos blocos Bagaça e Boêmios da Vila Ipojuca, das 14h às 18h.

Dentro da programação de aniversário também está o Campeonato Internacional de Karatê que será realizado no Pelezão (Rua Belmonte, 957), no sábado (27), das 8h às 22h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA