Conseg Perdizes recebe apresentação do PSIU

0
3181

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Josué Paes, Dimas Eugenio e César Tiossi da diretoria do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Perdizes/Pacaembu, fizeram uma apresentação das atividades do ano

Josué Paes, Dimas Eugenio e César Tiossi da diretoria do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Perdizes/Pacaembu, fizeram uma apresentação das atividades do ano na reunião realizada na terça-feira (13). Participou do encontro o coordenador estadual dos Consegs de São Paulo Evaldo Roberto Coratto.

Entre as ações realizadas pelo conselho, além de receber as demandas da população e encaminhar aos órgãos competentes, foram realizadas visitas técnicas, implementação do programa Vizinhança Solidária, diálogos entre as instituições que atuam no bairro e palestras temáticas, que abordaram segurança em condomínios, aplicativo SP+Segura, projeto City Câmeras, adoção de praça na região e mobilidade urbana. Segundo Josué, houve um aumento do policiamento preventivo na região do metrô Sumaré, após solicitação do Conseg, por conta dos relatos de muitas ocorrências de furtos e roubos.

Flávio Gagliardi, agente vistor do PSIU (Programa de Silêncio Urbano), também apresentou o trabalho realizado pelo órgão para solucionar problemas de poluição sonora, ruídos de bares e carros de som.  Ele apresentou o decibelímetro utilizado para fazer as medições sonoras. Gagliardi explicou que não existe pronto atendimento do PSIU e que as solicitações devem ser feitas através do 156, pelo telefone, aplicativo ou site, e que a média de resposta é 40 dias. Moradores reclamaram do barulho proveniente de eventos esportivos na Escadaria do Sumaré, realizados geralmente aos sábados e domingos pela manhã, e de eventos e pessoas na rua no entorno do Allianz Parque.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA