Grupo se une para cuidar de praça

0
2475

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Renata dos Santos Adamo

A Praça Doutor Otávio Perez Velasco é exemplo de que a ocupação do espaço público é fundamental para a sua revitalização. A área verde da Vila Ipojuca começou a receber atenção especial com a realização do projeto Yoga na Praça idealizado por Renata dos Santos Adamo.

A economista de 37 anos sempre foi vizinha da praça e, há dois anos, quando passeava pelo local com sua filha, se deparou com consumo de drogas, mato alto e falta de zeladoria. Após deixar a vida de escritório e se formar como professora de yoga, ela decidiu que iria fazer um projeto para melhorar a praça. As aulas começaram com familiares e amigos mas, com a proximidade do Centro de Memória e Convívio da Lapa Cecília Meireles, naturalmente o público que frequentava o local para as atividades da Comissão de Idosos da Lapa também passou a frequentar as aulas de Renata.

Por iniciativa de colaboradores do projeto foram instaladas mais lixeiras, os brinquedos do parquinho foram reformados e foi colocado um gira-gira, pedido por crianças que frequentam o local.

O grupo quer ver outras melhorias como a colocação de um ParCão, já que muitas pessoas passeiam com seus cachorros por lá, equipamentos de ginástica para a terceira idade e um parque sonoro para crianças com autismo, feito com materiais recicláveis.
As aulas da Renata acontecem todas as terças-feiras em dois horários, às 14h e às 15h, no Centro de Memória e Convívio da Lapa Cecília Meireles, na Rua Araçatuba, 522. As aulas são gratuitas, para todas as idades e não é necessário realizar inscrição.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA