Por cima das Marginais

0
2880

Nos últimos dias, a manchete dos noticiários tem sido o viaduto da Marginal Pinheiros sobre a linha férrea (CPTM), em frente ao Parque Villa-Lobos, que cedeu cerca de dois metros e interditou boa parte dessa via. Com esse assunto em pauta, chamo a atenção para as complicações do trânsito em toda a cidade, que já está o caos.

Pensando nisso, lembro a urgente necessidade da construção da Ponte da Raimundo Pereira de Magalhães (ligação viária Pirituba-Lapa). Foram inúmeras reuniões com prefeitos, órgãos municipais, organizações sociais, de bairro, comunidade em geral. O diálogo continua sendo necessário para que haja dosagem nos benefícios e percalços de uma obra dessa dimensão.

As últimas notícias da SP Obras são positivas. O projeto executivo está sendo concluído e passou a conter uma alça de acesso à Marginal Tietê (sentido Rodovia Ayrton Senna), reivindicada por moradores da Lapa em audiências e consultas públicas realizadas ao longo desses últimos anos. Essa alça estaria prevista para uma segunda etapa da construção.
Conseguimos, também, convencer a Secretaria, seus técnicos, além de SPTrans e CET, de importantes mudanças, em relação ao projeto inicial, para preservar o forte comércio do centro da Lapa, particularmente do Mercado Municipal.

Continuaremos atentos, acompanhando de perto e com diálogo para o benefício de toda a população.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA