Moradores discutem instalação de carreta

0
1794

Foto: Arquivo JG

Arquivo JG
População cobra que terreno seja destinado à UBS da Vila Ipojuca

Membros do Conselho Participativo Municipal da Lapa, Comitê de Defesa do Hospital Sorocabana, Comissão Ana de Carvalho de Moradores da Vila Ipojuca e conselheiros de saúde se reuniram na segunda-feira (3) com a coordenadora Rosana Ferro, da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Oeste, o supervisor Cesar Inoue da Supervisão Técnica de Saúde Lapa/Pinheiros e assessores, na sede da CRS Oeste, para discutir a implantação de uma carreta oftalmológica no terreno do CDC City, na Rua Sepetiba, onde está prevista a instalação da UBS da Vila Ipojuca.

Com o caráter temporário de realizar exames e procedimentos em um período de cerca de três meses, os moradores questionam se o terreno é o único da região que poderia receber o equipamento, já que será necessário realizar intervenções estruturais. Na reunião foi entregue um ofício à coordenadora solicitando os laudos técnicos, pareceres, despachos ou ofícios que determinam a instalação da carreta oftalmológica no terreno da Rua Sepetiba. “Ainda que seja temporário, tem que ter rigor técnico, pois o impacto pode ser muito grande no entorno. Temos duas escolas, a biblioteca e residências”, aponta Lúcia Skromov, da Comissão Ana de Carvalho de Moradores da Vila Ipojuca.

Os moradores e conselheiros indicaram locais na região mais adequados para receber o serviço de saúde, como o estacionamento e recuos livres do Hospital Sorocabana, com menor necessidade de investimento. É esperado que os laudos sejam enviados em breve, para possibilitar que as intervenções necessárias para a instalação sejam realizadas com emendas parlamentares ainda de 2018. Circula pela região um abaixo-assinado contrário à instalação da carreta no terreno do CDC City, sem os devidos esclarecimentos.

Na terça-feira (11), às 10h, será realizada uma reunião na Biblioteca Clarice Lispector (Rua Jaricunas, 458) para discutir os passos necessários para viabilizar a construção da UBS da Vila Ipojuca na Rua Sepetiba. Hoje o equipamento está na Rua Catão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA