Sicredi inaugura sede na Lapa com participação de entidades

0
14621

Foto: Consuelo Fernandez

Consuelo Fernandez
Representantes de entidades e parceiros

A Sicredi inaugurou sua sede na Lapa na segunda-feira (17), na Rua Barão de Jundiaí, 337. Com o formato de cooperativa de crédito, a proposta da agência é que os cooperados sejam, ao mesmo tempo, donos e usuários. Disponibiliza produtos e serviços para pessoas físicas e empresas.

A inauguração contou com a presença de Jaime Basso, presidente da Sicredi, Moacir Niehues, diretor executivo, João Bico, vice-presidente da ACSP, Giacinto Cataldo, vice-presidente e coordenador das sedes distritais da ACSP, Américo Utumi, assessor da presidência do Sescoop-SP, Ricardo Granja, subprefeito do Butantã, Silvio Silva, diretor do Ciesp Distrital Oeste, Carlos Prisco, diretor da ACSP Distrital Oeste, e Ubirajara de Oliveira, diretor da Página Editora e Jornal da Gente, além de representantes das principais entidades da região.

A Sicredi surge como uma alternativa ao concentrado mercado de crédito, de forma a viabilizar novos empreendimentos e auxiliar empresários, com mais de 300 serviços e preços justos. “Nosso objetivo social vem antes do financeiro, ou na mesma medida. Muito se fala em capitalismo consciente, em economia compartilhada, e esse é o nosso modelo. Todos que participam do empreendimento participam dos resultados, de forma proporcional ao volume de negócios que realizam”, explica Moacir Niehues.

Jaime Basso falou sobre a importância de aproximar as pessoas que representam os diversos segmentos da sociedade. “O que estamos fazendo aqui é disponibilizar um espaço da cooperação, todos aqui serão os donos. Entendemos que dessa forma vamos fazer um Brasil melhor, através da ajuda mútua. Estamos à disposição para os associados virem aqui conversar, fazer negócios entre si e entre a cooperativa. É um modelo moderno de proximidade das pessoas. Independente das tecnologias que oferecemos, queremos que as pessoas conversem entre si, agreguem conhecimento e desenvolvam juntas suas atividades”, diz.

Foram apresentados Diogo Parolin e sua equipe, responsáveis pela operação da unidade da Lapa. A Sicredi é a primeira cooperativa de crédito brasileira, constituída em 28 de dezembro de 1902. Conta hoje com mais de 3,9 milhões de associados e atua em 22 estados, além do Distrito Federal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA