Teatro J. Safra recebe ballet com músicas de Freddie Mercury

0
3065

Foto: Fabrizio Carneiro

Fabrizio Carneiro
Cia. de Ballet do Rio de Janeiro cria espetáculo de ópera-rock

Além de conhecer a trajetória da banda Queen com o filme “Bohemian Rhapsody”, que volta aos cinemas após ser premiado com duas estatuetas do Globo de Ouro 2019, as músicas do vocalista Freddie Mercury também podem ser escutadas aqui na região nos palcos do Teatro J. Safra, como trilha sonora do espetáculo “Carmen”, da Cia. de Ballet do Rio de Janeiro, que chega pela primeira vez a São Paulo e se apresenta neste final de semana (12 e 13).

Inspirada no clássico “Carmen” de Georges Bizet, que conta a trágica história de amor entre a cigana Carmen, o oficial do exército Don José e um toureiro no sul da Espanha, a ópera-rock tem direção de Alice Arja, coreografia inédita e acrobacias embaladas pelos duetos de Freddie Mercury com a cantora lírica Montserrat Caballé. Os figurinos são inspirados em um desfile de Versace e o espetáculo traz representações da vida proletária, da imoralidade e da legalidade.

A diversidade de elementos e irreverência é marca da Cia. de Ballet do Rio de Janeiro, que atua há 30 anos no Brasil e no exterior. As apresentações serão às 21h no sábado (12) e 20h no domingo (13). Os ingressos custam de R$ 20 a R$ 60. O Teatro J. Safra fica na Rua Josef Kryss, 318, na Barra Funda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA