4º BPM/M realiza reunião para moradores

0
1640

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Marcelo Gonzales Marques, comandante da polícia na região, apresenta dados no CIESP

O Tenente-coronel Marcelo Gonzales Marques,comandante do 4º BPM/M, participou de uma reunião na terça-feira (29), no CIESP Distrital Oeste, para a apresentação do desempenho da polícia e índices criminais da região em 2018. O comandante falou da importância da aproximação entre comunidade e polícia para aumentar a segurança. As três companhias do batalhão cobrem uma área que conta com 126 escolas, um Centro de Detenção Provisória, uma Fundação Casa, dois estádios de futebol, seis estações de trem e duas estações de metrô.

De forma geral os índices de criminalidade diminuíram no ano passado, porém, foi relatado um aumento atípico de estupro de vulneráveis, de 13 em 2017 para 35 em 2018, ocorrência que em muitos casos acontece dentro do ambiente doméstico e a polícia não tem como intervir preventivamente, incluindo um grave caso de crianças de 2 e 4 anos abusadas pelo avô. Tiveram também cinco homicídios em dezembro de 2018, com dois casos de feminicídio, com mulheres agredidas e mortas por seus parceiros.

O batalhão ganhou 13 novas viaturas, um veículo utilitário, uma base comunitária móvel e seis motos, que já estão sendo utilizados para o patrulhamento da região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA