Aqui na Leopoldina

0
1912

Fundação Casa Leopoldina, unidade de referência e excelência no trato com jovens no Estado de São Paulo, com 100 internos, os quais recebem respeito, dignidade, ordem, disciplina, educação e, principalmente, ganham a esperança de um futuro melhor, fatores esses ausentes em suas vidas fora do equipamento estatal.

Respeito pois assim são tratados pelos colabores, dignidade pois recebem a devida alimentação, roupas, tratamento dentário, psicológico e social, ordem pois há rígida rotina com espaços e horários bem delimitados, disciplina pois respeitam normas e regras e cumprimento de determinadas tarefas internas, educação pois estudam e fazem cursos profissionalizantes. Todos esses fatores atuando em conjunto fazem brotar a esperança de uma vida melhor para esses jovens.

Impossível negar que tal resultado é consequência direta do envolvimento dos colaboradores e profissionais que por lá atuam, se doam e transcendem o simples funcionalismo público, não medem esforços, muitas das vezes com sacrifício pessoal.
Cabe a nós como sociedade ajudar na reinserção social desses jovens, caso contrário, todo esse brilhante trabalho e esforço de nada servirá.

E se você salva a vida de uma pessoa, é como se tivesse salvado o mundo inteiro, provérbio judaico.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA