Pré-carnaval começa na próxima semana com 16 blocos

0
3084

Foto:

Bloco não autorizado na Vila Madalena causa tumulto

Na quarta-feira (13) a prefeitura publicou no diário oficial os blocos de carnaval de rua e seus respectivos trajetos de desfile. Na região da Lapa, a folia já começa no próximo final de semana. Foram realizadas reuniões com representantes dos blocos, Subprefeitura da Lapa, CET, Polícia Militar, GCM, CPTM, Metrô e INOVA para organizar a estrutura, segurança e limpeza dos eventos. Em 2018 foram recebidas 300 mil pessoas na região e este ano o esperado é 1,3 milhão de pessoas por conta dos megablocos, aqueles que concentram mais de 100 mil pessoas, e que passarão na Avenida Marquês de São Vicente, um deles o Bloco Largadinho, no dia 9 de março, com presença da cantora Claudia Leitte.

Na publicação desta semana, a prefeitura informa que os blocos e outras manifestações carnavalescas deverão obedecer rigorosamente os itinerários, datas e horários previamente definidos. Quem desrespeitar os horários poderá sofrer penalidades no carnaval de 2020. Na tabela divulgada constam 40 desfiles pela região da Lapa, mas a subprefeitura fala em 42. Os dois que faltaram devem ser publicados em breve.

Na próxima semana, dias 23 e 24, já começa o pré-carnaval, com nada menos que 16 blocos no final de semana. A programação já divulgada pode ser conferida na tabela abaixo.

Sem título

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA