Leopoldina mais segura

0
2409

Quando governos municipal e estadual, suas polícias e sociedade civil se unem em ações de inteligência, com uso de tecnologia de ponta na área de segurança pública, toda a sociedade sai ganhando.

A Associação Viva Leopoldina, o Conseg Leopoldina e a Prefeitura assinaram o convênio do Projeto City Câmeras para a instalação inicial de 24 câmeras em locais estratégicos do bairro, tais como estações de trem, avenidas e ruas. O modelo operacional do sistema terá a integração das imagens que serão transmitidas via internet para o Comando da Guarda Civil Metropolitana e compartilhadas com as Polícias Militar e Civil, sendo possível a realização de uma triagem de ações que acontecem em ruas e avenidas da cidade.

Para formar essa ampla rede de monitoramento, além das câmeras dos órgãos públicos, serão utilizadas a infraestrutura de pontos comerciais e residenciais. A ideia é fazer com que esses aparatos comecem a alimentar com informações inteligentes as polícias.
Essas câmeras serão oferecidas gratuitamente através da AVL. Condomínios e comércios poderão se candidatar. Os únicos custos são os de instalação e hospedagem em nuvem das imagens para que os órgãos de segurança possam acessá-las. A ideia é inibir a ação de criminosos, aumentando assim a segurança e o bem-estar da população.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA