Carnaval na Lapa

0
3005

Quando se fala em pontos de concentração, grandes ou em menor escala, a preocupação é a mesma. É preciso zeladoria! Zelo do espaço, zelo pelas pessoas, sejam elas parte da atração ou comunidade local como um todo. Primeiro carnaval à frente da subprefeitura, mas morador há 17 anos e integrante da regional, conheço bem a boa e tradicional folia lapeana.

Neste ano o desafio foi maior para todos, prefeitura, Turismo, Transportes, CET, PM, GCM, Metrô, CPTM. Todos os olhares voltados para um único objetivo, a diversão segura. Os números demonstram o tamanho do trabalho. Foram 12 milhões de foliões no Carnaval de Rua paulistano. Na Lapa, pulamos de 140 mil para 750 mil pessoas.

Além do crescimento dos tradicionais blocos, contamos com novos integrantes, entre eles, mega blocos. Nossa maior atração que era de 20 mil pessoas foi para quase 300 mil em um único dia. Espalhar mega blocos pelas regiões ajudou a evitar problemas, mas triplicou a necessidade de um bom alinhamento e uma boa comunicação.

Atuamos em parceria com todos os responsáveis e fizemos um bom carnaval. Com o balanço em mãos, damos start para 2020. Que acertos virem exemplos e que erros nos indiquem melhorias a serem construídas. A zeladoria continua pelos espaços públicos, principalmente por nossa Lapa. O diálogo com a comunidade é o ponto de partida, foliões e não foliões estão convidados! Vamos falar sobre zeladoria, no sentido amplo e irrestrito!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA