Os Santos de Casa

0
2185

Sempre se diz que os santos de casa não fazem milagres, porém, é exatamente isso que se espera dos presidentes de Conseg (Conselho Comunitário de Segurança).

Apesar de ser um conselho apenas para a integração entre as forças policiais e a comunidade, os presidentes acabam por ter que se desdobrar em outros tipos de demandas que vão desde a zeladoria simples até os casos de intermediação de necessidades da comunidade com o legislativo, como no caso da ponte de Pirituba ou do IPTU.

E tantas atribuições e nenhuma remuneração talvez seja a causa das eleições dos Consegs da região não terem chapas para concorrer, senão as das diretorias que já estão em mandato.

O Conseg tem por volta de 30% de participantes regulares, os outros vêm ao Conseg quando têm um problema e somem imediatamente após a resolução do mesmo. A única opção é continuar trabalhando no engajamento, continuamos com as vizinhanças solidárias a todo vapor. Trabalhamos incessantemente para que todos queiram estar junto ao Conseg e para que ele continue, legitimamente, representando a nossa sociedade.

O Conseg não é do presidente e da sua diretoria, ele é NOSSO, por isso é tão importante a participação de TODOS.

Saia da frente da televisão e venha saber o que acontece no bairro no que tange a sua segurança. Eu vou te esperar durante todo este novo mandato.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA