4º BPM/M organiza palestra sobre Programa Vizinhança Solidária

0
1578

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Tenente Diego Fernandes explica o conceito de polícia comunitária para moradores

Quem participa das reuniões dos Conselhos Comunitários de Segurança da região já é familiarizado com o Programa Vizinhança Solidária. Para divulgar o conceito de polícia comunitária, o 4º BPM/M organizou um encontro para apresentar as ações que são realizadas em sua área de atuação. O evento aconteceu na terça-feira (23), no Espaço Climbers.

Estiveram presentes o secretário executivo da PM da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo Coronel Camilo, o Tenente-coronel Marcelo Gonzales Marques, comandante do 4º BPM/M, o Coronel Alexander Bento, comandante do CPA/M-5 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana Cinco), o Tenente Diego Fernandes, capitão da 2ª Companhia do 4º BPM/M, além dos presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) das áreas cobertas pelo batalhão. “Sou um defensor incontestável da Vizinhança Solidária porque ela funciona. Pela primeira vez podemos ajudar na segurança pública como cidadãos, fazer a diferença na nossa própria rua. As pessoas podem comunicar um crime antes dele acontecer, por isso esse encontro aqui é tão importante”, afirma o Coronel Camilo.

Mais de 70 pessoas participaram do encontro e a apresentação do programa foi feita pelo Tenente Diego Fernandes e por Carla Banietti, voluntária na divulgação do programa que já auxiliou 27 ruas da Vila Leopoldina a implementarem o programa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA