Alunos de esgrima do Pelezão conquistam medalhas em campeonato estadual

0
1851

Foto:

Daniel Bouça, Fernanda Kuruma e Pedro Louzada que participam do Projeto Touché realizado no Pelezão

Sob nova coordenação desde o dia 27 de março, o Pelezão está recebendo várias melhorias. O coordenador Miguel Penteado tem vários projetos para o futuro do clube. “Começamos a gestão do clube com o pé direito, graças ao apoio do diretor geral da Secretaria (Esportes e Lazer), Pedro Vormittag, e o secretário Carlos Bezerra Jr. Conseguimos aprovar a reforma dos telhados dos ginásios e a iluminação do ginásio poliesportivo que era uma grande demanda quando cheguei. A expectativa é conseguir mais melhorias daqui para frente. Acredito que coisas boas estão por vir”, afirma Penteado.

Além da troca dos refletores do ginásio e substituição de lâmpadas que estavam queimadas, foi realizada a reforma do telhado do Salão Azul para evitar a infiltração de água da chuva.

É no Salão Azul que acontecem as aulas do Projeto Touché, parceria do Sindi Clube com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que oferece aulas gratuitas de esgrima para alunos de 9 a 14 anos da rede pública de ensino. No sábado (18), os alunos que frequentam as aulas no Pelezão conquistaram três medalhas, uma de ouro e duas de bronze, na segunda etapa do Circuito Paulista de Esgrima Infantil, realizada no Clube Atlético Pinheiros. “Os triunfos se deram na categoria espada até 9 anos, com Fernanda Kuruma, que conquistou medalha de ouro, e Pedro Louzada, com medalha de bronze. Na categoria espada até 11 anos, Daniel Bouça também conquistou medalha de bronze”, comemora Bernardo Schwuchow, técnico do Esporte Clube Pinheiros e instrutor do Projeto Touché.

Foi a sexta participação da equipe no Circuito Paulista, desde que o programa foi instituído em setembro de 2017. Entre 14 e 18 de junho o Pelezão irá receber o campeonato brasileiro de esgrima infantil, com mais de 300 crianças participantes.

Além da esgrima, o Pelezão conta com uma grade bem diversificada de atividades gratuitas, como ioga, natação, hidroginástica, futsal, futebol de campo, treinamento funcional, alongamento, condicionamento físico, tênis, hapkidô, tai chi chuan, judô, jiu-jitsu, capoeira, entre outros. Para participar é possível se inscrever diretamente com os professores no clube. Quem quiser saber os horários das aulas pode ligar no 3834-0032, das 7h às 17h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA