Grupos e coletivos culturais se reúnem no Tendal

0
1494

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Leo Santos conversa com representantes e empresas da região ligadas à cultura

O Tendal da Lapa recebeu na terça-feira (2) um encontro com grupos, coletivos, companhias de teatro e de outras linguagens artísticas. O bate-papo foi organizado pela Subprefeitura Lapa com o objetivo de aproximar os entes culturais da região e planejar ações para o aniversário da Lapa, que poderão ser realizadas em diversos locais.

O subprefeito Leo Santos falou sobre as características e grande público que passa pela Lapa, e a importância de fomentar a cultura na região. “O mercado que temos na Rua Doze de outubro compete com o mercado do Brás e José Paulino em tamanho de vendas, por conta dessa linha de trem que passa aqui. Muita gente vem do interior para a Doze fazer compras, assim como pessoas vêm de outros estados fazer compras na 25. O Mercado da Lapa, daquele tamanho, com seus três corredores, vende cerca de 90 toneladas de produtos por dia. Então estamos em um local pujante. Eu brinco que a cidade de São Paulo é uma pessoa de braços abertos e nós estamos no coração dessa pessoa. Recebemos três rodovias de entrada da cidade, temos 320 mil habitantes e em um dia de show no Allianz Parque, no Espaço das Américas, com a universidade, temos pouco mais de 400 mil pessoas passeando por aqui”, afirma Leo Santos.

Participaram do encontro Museu da Imaginação, Casa das Caldeiras, Shopping West Plaza, Cia. Articularte, Tendal da Lapa, Circo Vox, Condomínio Cultural, Alexandre Roit, Circo Mínimo, Pia Fraus, Corporação Operária Musical da Lapa, Casa da Lapa, Casa Chama, Casa Melhoramentos, Centro Cultural Pompeia, The Week, Teatro Cacilda Becker, Cia. Vagalum Tum Tum e Adesampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, que trabalha em colaboração com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
Está prevista uma nova reunião em agosto para o planejamento das atividades culturais do aniversário de 429 anos da Lapa, celebrado no dia 12 de outubro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA