Quarupe celebra 25 anos

0
2025

Foto: Divulgação

Divulgação
Escoteiros do Quarupe realizam atividades no Pelezão todos os sábados

O 241º Grupo Escoteiro Quarupe completa 25 anos no dia 9 de julho. A fundadora Léa Dezotti estima que nesse período já passaram pelo grupo entre 3 mil e 4 mil escoteiros. “É muito rotativo, às vezes a criança vai, fica um tempo, e depois sai, mas o mais importante para a gente é que fica uma sementinha do escotismo”, diz. “Nós temos muito orgulho das crianças que passaram pelo grupo 25 anos atrás e hoje são pais e mães de família, pessoas de bem, com caráter formado. É um orgulho para a gente, um trabalho voluntário que vale a pena e muito compensador”, completa.

Em 25 anos de existência do Quarupe, Léa Dezotti afirma que tem muitos agradecimentos a fazer. “Graças a colaboração da comunidade da Lapa conseguimos nossa sede própria dentro do Pelezão. Quero agradecer o apoio das entidades e associações, e à subprefeitura pelo apoio e confiança que sempre depositaram em nós. Pudemos completar 25 anos de glórias, muitas lutas, conquistas e conseguimos levar o nome da Lapa para o mundo com o radioamador, com reconhecimento internacional. É uma satisfação muito grande”, declara.
Para celebrar, serão realizadas duas comemorações, uma que se inicia no sábado (6), às 20h, no Pelezão (Rua Belmonte, 957), onde os escoteiros vão ficar acampados até o dia 9, e outra no próximo sábado (13), às 16h, na Paróquia São João Maria Vianney (Praça Cornélia). “A Praça Cornélia abrigou a nossa primeira reunião, em abril de 1994, e em seguida fundamos o Quarupe”, explica Léa.

O grupo tem hoje 110 participantes, entre 6 e 21 anos, e 40 adultos voluntários. Os encontros acontecem todos os sábados das 14h às 17h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA