Governador inaugura Jucesp e anuncia abertura de empresas em 24 horas

0
2891

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
João Doria fala do papel do estado de São Paulo como impulsionador da economia

O governador João Doria e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, estiveram na região na quinta-feira (25) para a inauguração oficial da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), localizada na Rua Guaicurus, 1394, no prédio onde antes funcionava a Estação Ciência. Também participaram o prefeito Bruno Covas, o subprefeito da Lapa Leo Santos e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Aline Cardoso.

Doria anunciou que empresas consideradas de baixo risco serão abertas em 24 horas, sendo que a média no início do ano era de quatro dias. O governador falou do papel de São Paulo como impulsionador da economia. “Já crescemos mais que a economia brasileira, o que é uma obrigação de São Paulo, por ser o estado mais avançado na prestação de serviços, na ciência e tecnologia e no varejo. E temos que acelerar ainda mais os processos com políticas eficientes, crédito rápido oferecido a quem precisa e a eliminação de burocracia”, declara. Patricia Ellen comparou a Jucesp ao Poupatempo. “Estamos gerando emprego no nosso estado e é para isso que a Junta Comercial está aqui, para ser o Poupatempo do empresário e do empreendedor”, afirma a secretária.

O presidente da Jucesp, Walter Ihoshi, falou da reestruturação do prédio tombado para agilizar os atendimentos e da localização estratégica com fácil acesso pelo transporte público. “Estamos aprimorando nossos serviços para colaborar com o desenvolvimento econômico do estado e do país. A inauguração da sede da Jucesp aqui na Lapa é uma das ações que proporciona melhorias aos nossos serviços”, afirmou Ihoshi. “São raras as instituições, empresas e organizações, no Brasil, que alcançam 129 anos. Sobretudo, com essa juventude tecnológica, que hoje predomina na Jucesp, com um trabalhado coordenado com a sua equipe e também da Prodesp. É a maior Junta Comercial da América Latina, mais representativa, mais importante, a maior em volume de atendimento de todo o nosso continente”, declarou o governador João Doria.

A Jucesp representa mais de 40% do volume de operações com abertura, fechamento e alterações societárias de empresas no Brasil. O governo afirma que 80 mil páginas de processos e documentos estão sendo digitalizadas por dia, ação que faz parte do programa SP Sem Papel que reduzirá os custos e uso de espaços. A Junta Comercial também oferecerá o serviço de certificação digital que funciona como uma assinatura eletrônica, o que permite às pessoas físicas e jurídicas que se identifiquem e assinem documentos digitalmente.

Bárbara Dantine
Entrada da Jucesp com grande movimento durante a solenidade de inauguração

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA