Tendal da Lapa recebe mostra de cinema

0
2561

Foto: Divulgação

Divulgação
Documentário “Hilda Hilst Pede Contato” será exibido no dia 24, às 16h

O Centro Cultural Tendal da Lapa recebe entre os dias 21 e 24 de agosto a “Mostra Cine Matilha no Tendal”, uma parceria entre a Matilha Cultural e a Subprefeitura Lapa. Serão realizadas três exibições diárias de filmes selecionados na 4ª Chamada Pública de Cinema Independente do Cine Matilha, que aconteceu em 2018. O projeto também conta com apoio do Cartoon Network e da distribuidora Imovision que forneceram obras infantis e do circuito comercial. “Foi com muita satisfação que aceitei fazer parte da curadoria do Cine Matilha no Tendal. A inclusão de curtas independentes na programação só traz benefícios para os dois lados: para o público, que tem a oportunidade de conhecer a produção nacional além do que se vê em circuito comercial, e para os realizadores, que têm mais uma vitrine para que suas obras cheguem a um público maior”, afirma o curador Tom Dutra.

A exibição acontecerá dentro do circo montado no Tendal, em sessões às 11h, 14h e 16h, todas com classificação livre e entrada gratuita. “Estamos radiantes em receber a mostra de cinema e firmar a parceria com a Matilha Cultural. É a primeira vez que vamos receber uma mostra de cinema, que é sempre requisitada”, declara Bel Toledo, gestora do Tendal.

Fazem parte da programação “Irmão do Jorel”, de Juliano Enrico, lançado devido ao sucesso do desenho animado de mesmo nome que foi premiado como melhor série de animação Ibero-Americana no Premios Quirino (Espanha) (sessões nos dias 21, às 14h, e 23 às 11h), o francês “Zarafa”, assinado por Bezançon e Alexander Abela (sessões dias 22 e 24 às 11h), “Oswaldo”, recordista de audiência na TV brasileira que conta a história de um pinguim de 12 anos que tem que sobreviver à escola (sessões dias 21 às 11h e 23 às 14h), o documentário “Hilda Hilst Pede Contato” de Gabriela Greeb (sessão dia 24 às 16h), “Deslembro”, primeiro longa de ficção de Flávia Castro que está em cartaz em diversas salas de cinema (sessão dia 22 às 16h), e o vencedor de diversos prêmios nacionais “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky (sessão dia 23 às 16h). O Tendal da Lapa fica na Rua Guaicurus, 1100.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA