Conselho discute sarampo

0
1689

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Reunião do conselho gestor da Supervisão Técnica de Saúde da Lapa

Na reunião do conselho gestor da Supervisão Técnica de Saúde da Lapa, na quarta-feira (28), os conselheiros discutiram o sobrecarregamento das UBSs com a campanha de vacinação contra o sarampo. Segundo Patrícia Pereira de Salve, coordenadora da UVIS (Unidade de Vigilância em Saúde) Lapa/Pinheiros, no território foram feitas 2500 notificações da doença, com cerca de 130 casos confirmados. A campanha para o público-alvo de crianças de 6 a 11 meses, e jovens de 15 a 29 anos, está prevista para ser encerrada no sábado (31), mas a vacina continuará disponível dentro da programação normal nas unidades de saúde.

Outro assunto da reunião foi a apresentação de um relatório com as melhorias e novos equipamentos de saúde previstos para a região e os prazos, como a contratação de profissionais (curto prazo), transformação do PS da Lapa em UPA e reforma das UBS Vila Romana, Jardim Vera Cruz, Parque da Lapa e Jaguaré (médio prazo) e abertura do Hospital Sorocabana (longo prazo). O documento também cita a mudança da UBS Vila Anastácio para o novo imóvel, com previsão de início dos atendimentos em setembro.

Conselheiros dos três equipamentos que funcionam no complexo do Hospital Sorocabana elaboraram um ofício alertando para falhas estruturais, hidráulicas e elétricas no prédio, necessidade de podas de árvores e questionamentos sobre como funcionam as licenças para realizações de filmagens no local. O ofício foi protocolado no dia 14 de agosto e encaminhado à Prefeitura, Autarquia Hospitalar Municipal e Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. Segundo a supervisão, as autorizações para filmagens no Hospital Sorocabana e contrapartidas são definidas pela Autarquia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA