Visita à UBS Jd. Vera Cruz

0
1408

O Conselho Gestor de Saúde é um órgão colegiado composto por representantes dos segmentos gestor, trabalhador e usuário das unidades e tem como função assegurar a participação popular na gestão dos serviços de saúde. A população usuária da UBS Jardim Vera Cruz é muito atuante, participando do conselho e do dia a dia da unidade através de trabalhos voluntários e de seus grupos, se apropriando do cuidado com a saúde.

Após a mudança determinada pela SMS, sem prévia discussão com o Conselho Gestor e população, com a transferência da gestão para uma OS, iniciou-se um movimento dos usuários para discussão e reversão desta medida, que resultou em uma visita do Secretário da Saúde, Sr. Edson Aparecido dos Santos, ao Vera Cruz.

O encontro contou com grande participação dos usuários, que deram depoimentos contando a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da UBS. Segundo o Sr. Edson Aparecido dos Santos, a mudança foi efetuada porque os dados de produtividade recebidos pela secretaria estavam muito baixos, e que a população estaria com o atendimento precarizado. No encontro foram entregues ao secretário dados de produtividade fornecidos pelo CEInfo para a UBS, que, segundo ele, seriam muito diferentes dos que ele havia utilizado na tomada da decisão.

O secretário, em posse dos novos dados, se comprometeu a agendar nova reunião na próxima semana, com uma comissão representativa e Conselho Gestor para deliberar sobre o assunto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA