Empresa oferece solução “limpa” para coleta de resíduos

0
2610

Foto: Divulgação

Divulgação
Equipe da Koleta Ambiental, empresa do Grupo Solví, que participou da ação Limpa Lapa

O Grupo Solví é detentor de 64 empresas focadas em soluções ambientais, entre elas a coleta de resíduos privados, domésticos e industriais. O grupo atua no Brasil, Argentina, Peru e Bolívia, com 13 mil colaboradores. Na região, é responsável pela destinação correta de resíduos de mercados, escolas, lanchonetes, hospitais e lojas da Lapa e Jaguaré.

Além de ser responsável por toda parte logística de retirada e destinação dos resíduos, oferece também o tratamento adequado para cada tipo de material, seja através da incineração, separação ou compostagem. O grupo possui 39 aterros, incluindo o maior da América Latina que fica em Caieiras. Mas ao contrário do que é conhecido como “lixão”, os resíduos que vão para os aterros são tratados de forma a proporcionar benefícios ambientais, como a geração de energia elétrica limpa através do gás que é formado na decomposição do chorume.

Os clientes que utilizam os serviços de coleta podem acompanhar através de um aplicativo de celular quando os caminhões estão chegando para a retirada, bem como todo o percurso do resíduo até seu tratamento. Empresas do Grupo Solví participaram da ação Limpa Lapa e da Semana do Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA