Ceagesp recebe secretário da pesca durante Semana do Pescado

0
1012

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Secretário de Aquicultura e Pesca Jorge Seif Jr. participa da Jornada Gastronômica

A Ceagesp realizou na quarta-feira (11) a Jornada Gastronômica, evento da campanha da Semana do Pescado, que ocorre anualmente entre 1º e 15 de setembro, e que tem com objetivo estimular o consumo de peixes pela população. Autoridades, imprensa e profissionais ligados ao setor participaram do jantar, além do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Jr., do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “O brasileiro ainda não despertou para essa grande proteína que é saborosa e pode ser preparada de diversas formas. O que temos feito no Ministério ao lado da Tereza Cristina é que o Estado fomente nossos pescados e seu consumo. O Brasil é hoje um grande importador de pescado, mas temos produtos maravilhosos aqui, com grande diversidade”, declarou. O secretário citou o estado de Rondônia que implementou um programa de merenda escolar onde duas vezes na semana as crianças comem peixe.

O presidente da Ceagesp, Johnni Hunter Nogueira, falou sobre os diferenciais dos produtos comercializados no entreposto. “Temos aqui o melhor pescado, com qualidade, registro e inspecionado, e também com fácil acesso, e é isso que queremos demonstrar para todos os comerciantes e varejistas. Nós trabalhamos em conjunto para que o pescado chegue à mesa do consumidor final”, disse.

Também participaram do evento Roberto Imai do Deagro (Departamento do Agronegócio da Fiesp), Jiro Yamada da Acapesp (Associação dos Comerciantes Atacadistas de Pescados do Estado de São Paulo) e Eduardo Lobo da Abipesca (Associação Brasileira das Indústrias de Pescados ).

A Ceagesp comercializa diariamente em média 200 toneladas de peixes de 97 espécies. Até sábado (14) diversos produtos estarão com preços promocionais durante a comercialização atacadista que acontece entre 2h e 6h no Pátio do Pescado (Portão 15 na Rua Xavier Kraus, esquina com a Avenida das Nações Unidas).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA