Lapa recebe atrações do “Sem Barreiras”

0
1738

Foto: Divulgação

Divulgação
Atividade “Artilheiro Adaptado” do Museu do Futebol

A Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Cultura e da Pessoa com Deficiência, com apoio das instituições da Paulista Cultural (Casa das Rosas, IMS, Itaú Cultural, Japan House, Masp, Sesc e SESI) entre outras, realiza o “Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência”, entre os dias 17 e 22 de setembro, em vários pontos da cidade.

A proposta do evento é divulgar o trabalho realizado por artistas com deficiência, seja no teatro, música, dança ou em qualquer outra manifestação cultural. Nesta primeira edição, o festival contará com mais de 100 atrações como circo, contação de histórias, debates, exposições, intervenções, oficinas, palestras, passeios, performances, poesia, teatro e visitas monitoradas.

Na região, o Tendal da Lapa (Rua Guaicurus, 1100) recebe o espetáculo “Vida de Circo”, da Cia. Circodança Suzie Bianchi, que traz em uma linguagem poética o cotidiano do circo, na quinta-feira (19), às 20h. O Teatro Cacilda Becker (Rua Tito, 295) exibirá a peça “Ícaro”, às 20h, também na quinta-feira (19), um monólogo teatral formado por seis depoimentos ficcionais de pessoas cadeirantes, construído a partir das experiências e percepções sobre a deficiência do autor e ator Luciano Mallmann, que após um acidente sofreu lesão medular. As duas atrações são gratuitas.

O Museu do Futebol (Praça Charles Miller, S/N) realiza a apresentação de poesia “Uma chuva de gols”, na terça-feira (17) e domingo (22), às 13h. Na quinta-feira (19), às 11h, e sábado (21), às 14h, será realizada a atividade “Artilheiro Adaptado”, jogo educativo desenvolvido para o público conhecer o Futebol de Cinco, também chamado de Futebol para Cegos. Os ingressos custam R$ 15 sendo que pessoas com deficiência não pagam e têm direito a um acompanhante.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA