Lapa terá selo para agentes culturais

0
1571

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Subprefeito da Lapa Leo Santos se reúne com representantes de cultura da região

A Subprefeitura Lapa realizou na segunda-feira (9) uma reunião no Teatro Cacilda Becker com os principais agentes culturais da região. No encontro, o subprefeito Leo Santos apresentou uma proposta de se criar um selo de identificação para os espaços culturais da Lapa. Também foram apresentadas sugestões para a criação de pontos de referência que indiquem a localização de teatros, casas de culturas, museus, casas noturnas, casas de show e companhias artísticas, com grafite e parklets interativos.

Outro tema do encontro foi a importância de traçar paralelos culturais com a história da região para preservá-la. “É nossa função consolidar a cultura para todos e, através da memória e do fomento, agregar valor ao que já existe e firmar novos pontos de vista sobre o que é público”, afirmou o subprefeito Leo Santos.

Foi solicitado que os grupos enviem um breve histórico para o e-mail rafaelleitemh@gmail.com que será utilizado na criação de um teaser do projeto “Circuito Cultural ” da Subprefeitura Lapa. Os grupos também começam a discutir uma ação integrada que acontecerá em outubro, quando é comemorado o aniversário da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA