Lapa participa de mutirão neste sábado durante Dia Mundial da Limpeza

0
1569

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Reunião realizada no CIESP Oeste para discutir os últimos detalhes da ação para o Dia Mundial da Limpeza

No sábado (21) voluntários do mundo inteiro participam do Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), um movimento para recolher lixo de praias, florestas e ruas das cidades, além de conscientizar as pessoas sobre a importância do descarte correto de resíduos. No Brasil, a iniciativa é coordenada pelo Instituto Limpa Brasil, que em junho realizou o mutirão Limpa Lapa junto com o CIESP Oeste, entidades da região e outros parceiros, um evento preparatório para ação que acontece neste final de semana.

A última reunião de planejamento do Dia Mundial da Limpeza na Lapa aconteceu na quinta-feira (19), na sede do CIESP Oeste. Foram confirmadas as presenças do 21º Depósito de Suprimento, Defesa Civil, PM, GCM e CET.

Segundo Edilainne Muniz, coordenadora nacional do Instituto Limpa Brasil, serão realizadas 80 ações em toda a cidade, com participação do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido, e do prefeito Bruno Covas. “Além de termos a preocupação de dar um destino correto ao que será coletado, graças à união das pessoas e entidades, o Dia Mundial da Limpeza é uma ação educativa, de conscientização, para que daqui cinco ou seis anos não tenha mais o que ser coletado nas ruas. Estamos falando de uma mudança de cultura mesmo”, declara Edilainne Muniz.

Entre 8h30 e 12h, treze grupos irão percorrer a região para realizar a coleta de resíduos. Os pontos de encontro e saída dos voluntários estão na tabela abaixo. Após os percursos, todos os grupos irão se encontrar às 12h na Praça Miguel Dell’Erba.

Sem título

Além dos mutirões, serão disponibilizados pontos de coleta de lixo eletrônico, vidros, metais, isopor, plástico, pilhas e óleo de cozinha no Mercado Municipal da Lapa, Praça Miguel Dell’Erba, Viaduto Mofarrej e Shopping Center Lapa (Rua Catão, 72).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA