Premiado “Refugo Urbano” tem apresentação gratuita

0
1699

Foto: Sissy Eiko

Sissy Eiko
Peça é criação da Trupe DuNavô e retrata uma fábula urbana

A Trupe DuNavô apresenta o premiado espetáculo “Refugo Urbano” no Teatro Cacilda Becker neste domingo (29), às 16h. Com um cenário construído a partir de objetos descartados, a peça conta a história de uma catadora de lixo e de um lixeiro, que em uma fábula urbana, se encontram e vivem uma história de amor.

O espetáculo foi vencedor do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, um dos mais importantes prêmios de teatro da América Latina, na categoria Prêmio Sustentabilidade, pelo uso criativo de sucatas e material reciclado, retratando com sensibilidade o universo de pessoas em situação de vulnerabilidade social nas grandes cidades. Na mesma premiação Gabi Zanola foi indicada na categoria Melhor Atriz pela atuação como Pamplona. Em uma votação especial organizada para escolher os melhores do ano, o espetáculo foi eleito pelos leitores do Guia Folha como Melhor Espetáculo Infantil do Ano de 2015.

A apresentação conta com corpo cômico, brincadeiras circenses e malabarismo, desenvolvidos pela trupe em uma pesquisa chamada “universo dos invisíveis”, que explora o que há de mágico na fria e crua realidade de quem vive à margem na sociedade.
A entrada é gratuita e o Teatro Cacilda Becker fica na Rua Tito, 295.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA